Artigo inédito fala da experiência de 14 dias no Paranaguá
Em artigo produzido especialmente para o Jornal Bahia Online, Elisabeth Zorgetz, integrante do Movimento Reúne Ilhéus, escreve sobre os 14 dias de acampamento de estudantes no Palácio Paranaguá, as dificuldades do grupo e o que, de fato, o fazem permanecer no local.
O artigo é esclarecedor.
Trechos mostram que os manifestantes estão dispostos a irem às últimas consequências para garantir o direito a uma passagem mais barata e um serviço público de melhor qualidade.
"Hoje se completam quatorze dias que cerca de trinta homens, mulheres, jovens e crianças estão acampados em frente à Prefeitura de Ilhéus. Há muito frio, desconforto, fome, sede, resfriados, dores, estresse emocional, preocupação, medo. E acima de tudo isso, coragem. Coragem emanando de seus corpos e mentes, insuflada pelo trabalhador e dona de casa que passam para deixar seu pão e carne. Insuflada pelo estudo de uma documentação que a cada página se prova mais incongruente à realidade. E por tantas outras razões cheias de força e lutas cotidianas. Não se nega que muitos ilheenses se perguntem: o que vocês ainda fazem aí? E eles serão atendidos: Estamos aqui porque sabemos que o diálogo com o poder público não é condicional, mas permanente", narra Elisabeth.
Confira o artigo completo clicando aqui.